Tenda foi montada na rua Oliveira Lima, no centro da cidade
O comitê de lutas em defesa dos trabalhadores adicionou nesta terça, 14, o debate sobre a reforma tributária em curso, destacando a necessidade de que seja feita de forma a promover justiça social no País. A atividade integrou o Dia Nacional de Luta pela Reforma Tributária que o Povo Quer, organizado pelo movimento sindical bancário.
Foram distribuídos boletins abordando a temática e também sobre os riscos das privatizações da Sabesp, Metrô e CPTM, anunciados pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. O que ocorreu recentemente com os apagões de energia elétrica, com a Enel sem agilidade e pessoal para resolver os problemas, é exemplo de como a venda de empresas que oferecem serviços estratégicos é prejudicial à sociedade.
Os populares puderam se manifestar também pela redução da taxa Selic, que está em 12,25%, mas precisa cair mais para o Brasil voltar a se desenvolver com emprego e renda. Eles conversaram com os diretores sindicais na tenda montada na rua Oliveira Lima, no centro de Santo André, e assinaram abaixo-assinados com as reivindicações.
O comitê de lutas em defesa dos trabalhadores é coordenado pelo Sindicato na região e percorre de forma itinerante as sete cidades do Grande ABC.