Área restrita

Santander desrespeita campanha salarial com demissão

Santander
Tipografia
Durante os 23 dias de greve, num claro e total desrespeito ao movimento grevista,  foram efetuadas diversas demissões de trabalhadores do Santander - grande parte concentrada na regional de São Bernardo do Campo.
O alvo da Superintendência Regional de São Bernardo continua o mesmo: funcionários com problemas de saúde.

Entre os desligados, por exemplo,  há  uma bancária que, sem saber da sua demissão, apresentava atestado na unidade em que trabalhava no mesmo dia em que recebeu a carta de desligamento.

Curiosamente os médicos do banco  atestaram-na como apta mesmo reconhecendo a gravidade do caso. A atitude  foi denunciada ao Comando Nacional dos Bancários durante a campanha.

O caso de discriminação nas demissões - assim como também assédio moral e outros males denunciados pelos funcionários contra a Superintendência Regional de São Bernardo -  está sendo apurado pelo Sindicato.

No primeiro semestre de 2013, já foram fechados 2.290 postos de trabalho em todo país. Em relação ao quadro do banco em junho de 2012, a redução foi de 3.216 funcionários.

No entanto, o Santander teve lucro líquido gerencial de R$ 2,929 bilhões no primeiro semestre e o Brasil continua sendo o responsável pela maior fatia do lucro mundial do banco espanhol, com 25% de participação no resultado total do grupo.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS