Atividades aconteceram em São Bernardo nesta quarta
O Sindicato deu continuidade nesta quarta, 27, às atividades de protesto contra as reestruturações que vêm ocorrendo no banco Santander, prejudicando bancários e clientes. As manifestações aconteceram em São Bernardo, nas agências 4580, 060 e 3554, todas na rua Marechal Deodoro, com paralisação para reunião com os trabalhadores.
Ontem, após protestos nacionais (na região ocorreram em agências da cidade de Santo André) o banco entrou em contato com a Comissão de Organização dos Empregados (COE) e se comprometeu a fazer uma conversa presencial para discutir os problemas. No entanto, destaca o diretor Itamar Batista, apenas essa sinalização não é suficiente, e os protestos foram mantidos.
“Avaliamos que o fato de ocorrer uma possível negociação não garante, nesse momento, a mudança de rumo dos propósitos de reestruturação do banco”, afirmou. Entre os vários problemas estão demissões, sobrecarga de trabalho e a ampliação da jornada, que não resulta em melhor atendimento, mas sim na tentativa de vender mais produtos, fazendo o cliente de bobo e penalizando o bancário.
Leia boletim sobre o tema aqui: pdf Boletim Santander (307 KB)