Aprovação ocorreu em assembleia virtual nesta quinta, 3
Os bancários do Santander aprovaram ontem (3), em assembleia virtual, dois acordos: da antecipação da PLR, com pagamento integral, e das horas extras negativas. O da PLR foi aprovado por 95% dos bancários e, o outro, por 73%.
O acordo de banco de horas negativo é voltado aos bancários que estão em casa para se resguardar da pandemia de coronavírus, mas que não conseguiram exercer suas funções em regime de home office. Já o que trata da PLR permite ao banco antecipar o pagamento da regra integral para 30 de setembro.
O pagamento ocorrerá da seguinte forma: 90% do salário + parcela adicional de R$ 2.457,29 + parcela fixa de 2.457,29 (correspondente ao lucro do primeiro semestre de 2020), com o teto de R$ 13,182,18. O Santander creditará, também em 30 de setembro, o PPE correspondente ao primeiro semestre de 2020 - o PPE é um bônus pago a apenas algumas áreas do banco que são elegíveis.
Pelo acordo, o Santander efetuará o pagamento até 3 de março de 2021 do PPRS (Programa de Participação nos Resultados Santander), mais a diferençanas parcelas adicionais e fixas correspondente ao lucro do segundo semestre.