Já é a quinta agência com ocorrência da doença na cidade; Sindicato acompanha desdobramentos
Um novo caso de covid-19 ocorreu no Santander em Santo André: já é a quinta agência do banco na cidade com registro da doença apurado pelo Sindicato. A bancária, da unidade Select da Senador Flaquer, apresentou os sintomas, foi orientada a procurar por um médico e confirmou a infecção, sendo afastada do trabalho.
O Sindicato acompanhou o caso e a unidade ficará fechada por 14 dias, com os funcionários recebendo instruções para trabalho em home office. “A rapidez na informação, tanto para o departamento médico do banco por parte dos administradores quanto para acompanhamento do Sindicato, está ajudando muito na tomada de medidas protetivas”, afirma o diretor sindical Ageu Ribeiro.
Ele lembra, porém, que há situações em que os funcionários resistem a se afastar, com receio de que seja apenas uma “gripezinha” e da reprovação do chefe, o que pode ser muito perigoso para a saúde de todos, pois o risco de contágio do coronavírus é elevado. “É fundamental que o bancário relate os sintomas e procure ajuda”, destaca.
No município de Santo André já foram registrados casos de covid-19 nas agências 110 (também na rua Senador Fláquer), Correia Dias, Parque das Nações e Shopping ABC.