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Contra demissões e metas abusivas, bancários tomam as redes com #SantanderRespeiteOBrasil

Santander
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Campanha virtual contra medidas arbitrárias do banco no País teve grande repercussão ontem (16)

A manifestação dos bancários do Santander durante o dia de ontem, 16, pelos canais da internet, teve grande repercussão. Os funcionários se uniram a clientes do banco para cobrar mais respeito aos brasileiros e reivindicar que não ocorram demissões durante a pandemia de coronavírus.

A hashtag #SantanderRespeiteOBrasil ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter, e a grande mídia também repercutiu a iniciativa, o que é incomum. A ação marcou o lançamento da campanha “Santander, quero paz”, contra a série de medidas arbitrárias que o banco vem adotando em relação aos brasileiros.

“Campanhas como essa não devem se encerrar por aqui. As atitudes desumanas de Sérgio Rial (presidente do banco) devem ser denunciadas para a sociedade porque estão colocando a saúde dos bancários em risco e ferindo sua dignidade, com a cobrança selvagem por metas inalcançáveis”, aponta o diretor sindical Ageu Ribeiro.

Entre os problemas enfrentados pelos trabalhadores do banco estão essa ´cobrança selvagem´ por metas (até palavrões já foram ouvidos durante reunião de Regional), alterações para pior no plano de saúde, na data de pagamento em folha, na bandeira dos cartões alimentação/refeição e o fim do patrocínio do banco no plano de previdência SantanderPrevi para novos funcionários.

“Esperamos que não seja preciso realizar todas as ações planejadas. Que o banco nos chame para a mesa de negociações e comunique que não haverá mais cobranças de metas abusivas e tampouco demissões sem justa causa de funcionários”, avalia o secretário de Assuntos Socioeconômicos e representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Mario Raia. Segundo ele a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander vai avaliar a ação desta terça, e já existem outras peças para uso nas redes sociais, além de contatos diretos com funcionários e veículos de comunicação.

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