Unidade será fechada e funcionários ficam em quarentena por 14 dias
O Sindicato tomou conhecimento, na noite de ontem (11), de mais dois casos de coronavírus no Santander, na agência 060 - Marechal Deodoro, em São Bernardo. Dois funcionários apresentaram a comprovação da doença: um deles segue internado e outro está em observação.
Os diretores sindicais Itamar José Batista, que também é funcionário do banco, e Clóvis Machado, estiveram no local para acompanhar os desdobramentos e as providências reivindicadas pela entidade. “Já é o terceiro caso envolvendo a 060, dois na Marechal e um no Paço Municipal, que também pertence à unidade”, destaca Itamar.
Os funcionários foram dispensados e vão permanecer em quarentena, para observação, por 14 dias. A agência ficará fechada para desinfecção e, caso haja disposição de outra equipe, será reaberta na próxima semana.
“A rapidez e a comprovação das informações dos casos são fundamentais para que o Sindicato tenha êxito ao cobrar do banco as medidas de proteção para os funcionários”, alerta o diretor, acrescentando que as denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp (11) 99798-4732.