Unidade está localizada na região central da cidade, na rua Senador Fláquer
Foi confirmado ontem (14) um caso de covid-19 na agência 110 do banco Santander na rua Senador Fláquer, em Santo André. A bancária infectada exerce a função de caixa e soube do diagnóstico na véspera de tirar férias. Assim que foi informado, o Sindicato entrou em contato com a direção do banco, e a unidade deverá ficar fechada por 14 dias.
“Dessa vez a negociação foi rápida. Isso porque a direção do Santander retomou o procedimento de fechar a agência por 14 dias para desinfecção e liberação dos funcionários, sem fazer o que vinha fazendo mais recentemente, de apenas ´desinfectar´ a unidade com o pessoal próprio da limpeza”, explica o diretor sindical Ageu Ribeiro.
A referência do diretor diz respeito a outras ocorrências na mesma agência há poucos dias. A unidade foi alvo de paralisação promovida pelo Sindicato na última sexta, 8, pela suspeita de um outro caso de coronavírus (com uma gerente pessoa física que apresentou sintomas), que acabou não se confirmando. O local também passa por reforma que tem incomodado clientes e funcionários com muito barulho e poeira (principalmente na área de caixas) e colocado em risco a segurança, o que fez com que o Sindicato promovesse nova paralisação anteontem (13).
Após conversas com o banco ficou acertado que a obra seria suspensa, sendo retomada apenas nos finais de semana para isolar as áreas afetadas e, com isso, a paralisação foi suspensa. Os diretores sindicais Itamar Batista e Rafael Lara participaram das atividades coordenando as paralisações na agência. O Sindicato fiscaliza diariamente as condições de trabalho e a adoção de medidas protetivas nas agências do Grande ABC. Denúncias à entidade podem ser feitas pelo WhatsApp 11 99798-4732.