Unidade já havia sido interditada dia 8 por conta de suspeita de covid-19
Depois de interditar a agência do banco Santander na rua Senador Fláquer (centro de Santo André) no último dia 8 porque havia ali uma bancária com suspeita de covid-19, o Sindicato voltou a fechar a unidade nesta quarta, 13. Dessa vez, por causa da reforma que acontece no local.
O diretor sindical Itamar Batista, que acompanha o caso, informa que o fechamento ocorreu devido à falta de condições de trabalho. Isso porque as obras que estão sendo realizadas causam vários problemas aos que atuam no local, como por exemplo o excesso de poeira. “A segurança também está comprometida, já que não é possível sequer o manuseio de numerário sem colocar os bancários em risco”, complementa o também diretor sindical Rafael Lara.
O barulho produzido por essa reforma é forte e pode inclusive ser ouvido em vídeo gravado ao vivo pelo Sindicato quando a agência foi fechada pela primeira vez. Confira:
Denúncias – Desde o início da pandemia os diretores do Sindicato percorrem agências bancárias para fiscalizar a adoção de medidas protetivas e condições de trabalho, sejam elas diretamente relacionadas à covid-19 ou não, como no caso da reforma no Santander. Qualquer denúncia deve ser encaminhada imediatamente pelo WhatsApp 11 99798-4732 ou via site da entidade.