Área restrita

Sindicato fecha agência do Santander após denúncia de caso de covid-19

Santander
Tipografia

Banco fará apenas higienização, sem respeitar o negociado com a Fenaban

covid 19 bancosO Sindicato interditou nesta sexta, 8, a agência do banco Santander na rua Senador Fláquer, centro de Santo André. O motivo foi a denúncia, recebida na noite anterior, de que havia ali uma bancária com suspeita de covid-19.

Os diretores sindicais informaram aos clientes e usuários sobre a ocorrência, interditaram o local e entraram em contato com o departamento de Relações Sindicais do banco. Mas, como o Santander está desrespeitando os procedimentos acordados em negociação, a agência não permanecerá fechada por sete dias, apenas será higienizada.

“É uma mudança absurda de conduta, pois pelo negociado com a Fenaban o banco deveria afastar a pessoa adoentada e todos os que conviveram com ela, deixando a agência fechada por sete dias. Mas agora apenas vão fazer a higienização, e ainda assim só depois de o Sindicato fechar a agência”, afirma o diretor sindical Itamar Batista.

Para o presidente do Sindicato, Belmiro Moreira, que também acompanhou a ação, o banco desrespeita não apenas o acordado com a categoria, mas recomendações da própria OMS. “O ambiente de trabalho nos bancos, fechado, com ar condicionado, é muito propício à contaminação”, avalia, acrescentando que a entidade já solicitou às prefeituras da região que incluam nos testes em massa os trabalhadores bancários.

Para mais detalhes da atuação da entidade, confira vídeo neste link e mais fotos clicando aqui.

Denúncias 

Desde o início da pandemia os diretores do Sindicato percorrem agências bancárias para fiscalizar a adoção de medidas protetivas e condições de trabalho. Qualquer denúncia deve ser encaminhada imediatamente e, pelo WhatsApp 11 99798-4732 ou no site da entidade.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS