Área restrita

Orientação do Santander para o grupo de risco

Santander
Tipografia

Movimento sindical cobrou banco sobre a situação dos que já concluíram tempo de licença-médica e cujo período de férias coletivas está terminando 

Após questionamento do movimento sindical o Santander informou que os trabalhadores que já concluíram o tempo de licença médica de 14 dias e cujo período de férias coletivas está terminando deverão permanecer em casa. O banco estenderá o período de férias para mais 15 dias.

São considerados do grupo de risco portadores de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, asma e indivíduos acima de 60 anos, além de gestantes. Outra reivindicação em pauta é que o banco dê uma atenção especial aos PCDs (Pessoas com Deficiência) para casos de afastamento. Segundo o diretor sindical Ageu Ribeiro o Santander informou que esses casos deverão ser discutidos com o conjunto dos bancos, via Fenaban.

“É importante que o bancário acompanhe nossas negociações para saber o que foi acordado e utilize os canais de comunicação com o Sindicato para informar qualquer descumprimento do que foi estabelecido por parte do banco, sem esquecer de identificar a agência, porque esse dado é fundamental para que possamos intervir”, afirma, lembrando que o sigilo é garantido.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS