Bandidos interceptaram gerente quando ele se dirigia ao trabalho; ação foi frustrada pela polícia e Sindicato acompanha desdobramentos
O Sindicato acompanha na manhã desta sexta, 5, os desdobramentos de uma tentativa de assalto frustrada no banco Santander do bairro Serraria, em Diadema. Um gerente de atendimento teve seu carro interceptado quando se dirigia ao trabalho e acabou refém dos bandidos.
Eles bateram no carro do bancário, obrigando-o a parar, e então colocaram escutas, câmara e um artefato que disseram ser explosivo em seu corpo. No entanto, o comportamento estranho do gerente ao chegar na agência chamou a atenção dos demais funcionários e a polícia foi acionada.
Nenhum dinheiro foi levado e felizmente não houve vítimas fatais. “O banco permanece fechado e os funcionários estão recebendo o suporte necessário, com a presença de psicólogos”, explica o diretor sindical Rafael Félix Lara, que está no local junto com o também diretor Itamar José Batista.
Quase todo o comércio no entorno do banco baixou as portas, já que até por volta das 13h a polícia continuava fazendo varreduras no local. Até esse horário não havia informações se os artefatos eram de fato explosivos ou não.