Trabalhadores do Santander distribuem carta aberta a Ana Botín

Santander

santanderBancários aproveitaram a presença da presidenta mundial do Grupo Santander para cobrar melhores condições de trabalho, fim das demissões compulsórias, liberdade sindical e responsabilidade social por parte do banco espanhol

A presidenta mundial do Grupo Santander, Ana Botín, visitou os trabalhadores da Torre, matriz do banco espanhol no Brasil, na última semana. Ela conversou cerca de mil funcionários, em auditório fechado, no último dia 13. E o movimento sindical aproveitou a presença da banqueira para distribuir uma carta aberta na qual cobrou melhores condições de trabalho, fim das demissões compulsórias, liberdade sindical e responsabilidade social por parte do banco espanhol. Os bancários do ABC participaram da atividade. Ana Botín também visitou uma agência localizada em São Mateus, na zona leste da capital paulista, onde também foi recebida com protestos pelos trabalhadores. Na unidade foi feita a leitura da carta aberta para funcionários e clientes.

Leia íntegra da carta aberta:

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS