Nos últimos dias, a Afubesp tem recebido inúmeras ligações de participantes e assistidos do Plano II , que estão com dúvidas a respeito de um artigo publicado no jornal AFABESP Notícias (edição 211, nas páginas 3 a 5), assinado pelo conselheiro deliberativo eleito do Banesprev, Júlio Higashino, em que ele afirma que Plano II do “não está deficitário”.
A Afubesp, junto com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, protocolou uma carta nesta quinta-feira, dia 18 de dezembro, dirigida à Diretoria Executiva do fundo de pensão, solicitando esclarecimentos sobre a afirmação do conselheiro eleito e pedindo seu posicionamento, em especial dos eleitos, visto que a afirmação “tem gerado enorme confusão nos participantes do Plano II e, o que é pior, desconfiança em relação à gestão da entidade”. (confira fac-símile ao final)
Para a Afubesp, o argumento utilizado pelo conselheiro para provar que o Plano II não é deficitário constitui em uma afronta à legislação que rege o sistema de previdência complementar brasileiro. Além disso, é um absurdo, um desserviço. Precisamos buscar saídas e consensos e não criar desconfianças e inseguranças, criando falsas expectativas entre os participantes e assistidos.
A associação lembra os colegas que em março serão realizadas eleições no Banesprev e quem disse as barbaridades é um dos atuais eleitos, que, inclusive, sequer pertence ao Plano II e não seria afetado em hipótese alguma caso algum problema ocorresse.
Afubesp quer esclarecimentos sobre artigo que diz que Plano II não é deficitário
Tipografia
- Font Size
- Default
- Modo de Leitura