Link de acesso está disponível no site do Sindicato
Os fiinanciários da região vão deliberar sobre acordo com o BV Financeira em assembleia que será realizada no dia 7 de maio, virtualmente.
O link pode ser acessado clicando aqui.
O acordo mantém renda líquida e empregos dos trabalhadores do grupo por até 120 dias, entre outros itens. "Ele mantém direitos neste momento de pandemia e é coletivo, não individual", explica o presidente do Sindicato, Belmiro Moreira. As assembleias virtuais são feitas para evitar aglomerações durante a pandemia, têm a mesma validade e já ocorrem em várias categorias.
O grupo BV procurou a Contraf-CUT para negociar a aplicação de mecanismos previstos nas medidas provisórias 927/2020 e 936/2020, que poderiam trazer diversos prejuízos aos funcionários, como a redução salarial em até 70% e a suspensão do contrato de trabalho.
Com a negociação foi possível manter o valor líquido dos salários e os empregos por até 120 dias, além de abono para completar o valor a ser recebido pelos funcionários e garantir os salários líquidos inalterados.
Em reunião realizada no dia 30 de abril, o Comando Nacional dos Bancários analisou o acordo, avaliou que mantém os empregos e a renda líquida dos trabalhadores do grupo BV e orientou pela aprovação.
Veja o Edital de convocação para assembleia, clicando aqui