Os bancários de todo país realizam nesta quinta-feira (4) manifestações contra demissões no Banco Mercantil do Brasil e a transformação de agências em postos de atendimento.
“Neste Dia Nacional de Lutas nós vamos nas portas e imediações das agências do BMB protestar contra essa situação que o banco está passando que prejudica não apenas a categoria, mas também clientes e usuários”, disse Yasuki Niiuchi, diretor do Sindicato que está acompanhando as negociações do BMB.
Durante as manifestações, além de alertar a população contra essa situação e conversar, os bancários do BMB vão distribuir um boletim para mostrar aos clientes do banco que esta situação prejudica o atendimento e, consequentemente, eles também são afetados.
“Como parte dessa reestruturação, o banco está transformando agências em Postos de Atendimento Avançado (PAAs). Essa prática impossibilita que colaboradores e colaboradoras planejem o seu futuro dentro da empresa, inclusive os mais jovens que ingressam na instituição, uma vez que não existe uma perspectiva de carreira, e melhora de salários a médio e longo prazo”, finaliza Yassuki.
Veja abaixo o boletim que será distribuído.
pdf Jornal do Cliente Mercantil (2.72 MB)
Confira os vídeos: