Área restrita

Movimento sindical cobra e Mercantil do Brasil disponibiliza máscaras de acrílico para funcionários de agências

Mercantil do Brasil
Ferramentas
Tipografia

Banco informou que trabalha para disponibilizar equipamento o mais rápido possível

Após cobranças do movimento sindical por mais segurança para bancários e clientes contra o coronavírus, o Mercantil do Brasil confirmou que adquiriu e vai distribuir máscaras de acrílico a todos os seus funcionários que estão nas agências fazendo o atendimento à população. O banco informou que trabalha para disponibilizar as máscaras o mais rápido possível, dependendo da logística para a entrega em toda a sua rede.

Os novos equipamentos visam a proteção dos bancários e demais pessoas que se encontram no mesmo ambiente das unidades. Para o diretor do Sindicato dos bancários de Belo Horizonte e Região, Marco Aurélio Alves, coordenador nacional da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do banco, é importante cobrar mais garantias para os bancários do Mercantil que se encontram sobrecarregados e em iminente risco de contágio, mas as máscaras de acrílico já são um importante avanço. “A grande vantagem é que os novos equipamentos protegem mais que as máscaras de tecido, pois resguardam os olhos, a boca e o nariz, além de poderem ser higienizadas. Isto garante mais segurança e conforto aos funcionários que atendem diretamente os clientes”, afirmou.

O banco ainda não atende as cobranças do movimento sindical em relação ao acesso de clientes às agências, que vivem lotadas de beneficiários de INSS. Outra demanda é a instalação dos protetores de acrílico nas agências, mas até agora o Mercantil desconversa e alega dificuldades de encontrar empresas e materiais disponíveis para o serviço, o que é difícil de aceitar. O movimento sindical segue insistindo na reivindicação.

“Os bancários devem denunciar imediatamente ao Sindicato caso as máscaras de acrílico não estejam disponíveis ou qualquer outro problema relacionado às medidas protetivas contra o coronavírus que já foram acordadas com o banco”, orienta o diretor do nosso Sindicato, Yasuki Niiuchi.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS