Área restrita

HSBC engana o trabalhador e afronta o direito de greve

HSBC
Ferramentas
Tipografia

Direito-de-GreveA cada ano somos surpreendidos como novas peripécias dos bancos para tentar impedir a paralisação dos trabalhadores. Neste ano, a novidade veio do banco HSBC.

O banco está mandando alguns trabalhadores fazerem uma declaração de próprio punho, de que a sua agência está em greve, estando impedido de entrar. O banco fala para o empregado que isso irá garantir o pagamento das horas daquele dia.

O que os trabalhadores não sabem é que o banco está utilizando essas declarações em ações na Justiça contra a nossa greve.

Essas ações de interdito são feitas pelo banco para tentar acabar com a greve, enfraquecendo o movimento. Com isso, a pressão diminui e as negociações ficam mais difíceis.

Essa estratégia do banco representa uma afronta ao direito de greve. A Lei de Greve é muito clara quando diz que “é vedado às empresas adotar meios para constranger o empregado ao comparecimento ao trabalho, bem como capazes de frustrar a divulgação do movimento.”

O que o banco está fazendo é vendendo ilusão, pois nada garante que o dia destes trabalhadores será pago. Além disso, esconde suas reais intenções, que é de enfraquecer o movimento e prejudicar o próprio trabalhador.

Não caiam nesta armadilha! Denuncie essa prática antissindical do banco. A greve somente trará benefícios se estivermos unidos contra a exploração, que não tem perdão!!!

Sem título-1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS