Área restrita

Bancários denunciam exigência de meta impossível

Itaú
Tipografia

Cobrança teve início nesse mês de fevereiro na região; Sindicato orienta trabalhadores

O Sindicato começou a receber neste mês de fevereiro denúncias de que o Itaú deu início a cobranças absurdas por metas, tão desproporcionais que se tornam impossíveis. Um exemplo é orientar os bancários a dobrarem a meta em um mês; ou seja, seria necessário completar 50% na primeira semana de fevereiro, 100% na segunda, 150% na terceira e 200% (!) ao fechar o mês, em itens relacionados a renegociação, crédito, seguro de vida, consórcio etc.

“Os bancários estão apreensivos e como razão. Esse tipo de cobrança é descabido e só ajuda a adoecer o trabalhador. Como se já não fossem poucos os casos que temos de adoecimento na categoria, especialmente na saúde mental”, aponta o presidente do Sindicato Belmiro Moreira, acrescentando que a entidade está orientando os trabalhadores e pode adotar medidas para tentar coibir esse abuso.

Só como comparativo, completar tal meta equivaleria a 2.000 pontos, enquanto as agências consideradas “Top 5” fazem entre 1.200 e 1.250 pontos. “É uma exigência que vai contra qualquer bom senso, e não podemos aceitar passivamente”, destaca a diretora sindical Carina Leone, lembrando a importância da denúncia à entidade, o que pode ser feito via site ou WhatsApp - 99798-4732.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS