O Sindicato dos Bancários do ABC esteve nesta terça-feira, 20 de maio, nas agências da Caixa Econômica Federal da Região do ABC, em uma mobilização pelo fortalecimento e pela preservação do Saúde Caixa
A atividade integra o Dia Nacional em Defesa do Saúde Caixa, promovido por entidades sindicais em todo o país. Na agência de Diadema foi realizado reunião com os funcionários e nas demais agências da Região foram distribuídos material explicativo sobre a mobilização.
Durante a manifestação, os dirigentes sindicais alertaram os empregados da Caixa sobre os riscos iminentes ao plano de saúde dos trabalhadores, caso sejam mantidas as atuais propostas de reajuste nas mensalidades e o teto de gastos imposto pela empresa.
“Os bancários não vão suportar novos aumentos nas mensalidades. O teto de 6,5% da folha de pagamento para os custos do plano é uma armadilha que ameaça a sustentabilidade do Saúde Caixa e penaliza os trabalhadores”, alertaram os representantes do Sindicato.
Além do fim do teto de gastos, os empregados reivindicam:
Ampliação da rede credenciada
Atendimento mais ágil e eficiente
Respeito ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT)
Para Inez Galardinovic, diretora do Sindicato e empregada da Caixa, o momento exige união e mobilização. “Defender o Saúde Caixa é defender a saúde, a dignidade e o futuro de todos os empregados”, afirmou.
O Sindicato segue firme na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e do acesso a um plano de saúde público, de qualidade e sustentável.
#SaúdeCaixaÉDireito
#DerrubaOTetoCaixa
#SaúdeNãoÉMercadoria