Sindicato acompanha caso e expressa solidariedade à bancária
O Sindicato expressa sua solidariedade à empregada da Caixa Mariana Machado Ramos. Ela, que trabalha na agência da Vila Luzita, em Santo André, foi agredida por uma cliente nesta quarta, 20, no ambiente de autoatendimento.
A cliente apresentou um documento em péssimas condições, de modo que não era possível a devida identificação. Quando a colega informou que provavelmente ela não poderia ser atendida com aquele documento, ela entrou na agência proferiu inúmeros xingamentos e palavras de baixo calão e, ao sair da unidade passou a agredir a empregada verbalmente e fisicamente, inclusive jogando objetos que acabaram acertando a colega.
Mariana foi liberada das atividades no restante do dia pela gerência, porém precisou de um suporte mais eficaz, e acabou se dirigindo ao Hospital Brasil. O diretor de relações sindicais do Sindicato e funcionário da Caixa, Hugo Saraiva, foi até o hospital e acompanha o caso. A Caixa informou que repudia todo e qualquer ato de violência e que prestará o suporte necessário a empregada.
"É revoltante a situação em que o pessoal da Caixa se encontra hoje. A falta de investimento em infraestrutura, as saídas de empregado sem reposição, as restruturações e o assédio moral institucional, que ainda não foi eliminado do nosso cotidiano, fazem com que as condições de trabalho ainda sejam extremamente precárias. Os nossos colegas se esforçam ao máximo pra fazer um trabalho de excelência mas, se não houver vontade política da direção do banco, nada vai melhorar nas unidades. Espero que nem a Mariana e nenhum outro colega passe por situação semelhante novamente”, destacou Hugo.