Área restrita

Empregados de mais de 15 unidades da Caixa sofrem por problemas com o ar condicionado

Caixa
Tipografia

Sindicato vem alertando banco há vários meses, sem sucesso, e situação só piorou com a onda de calor no País

Semarcondicionado1411Há vários meses o Sindicato vem alertando sobre os problemas com ar condicionado nas unidades da Caixa, reivindicando solução antes da chegada dos meses mais quentes do ano. São mais de 15 locais cujos empregados já relataram condições desumanas de trabalho, e a situação se tornou gravíssima com a onda de calor que atinge o País.

No entanto, apesar dos esforços da SR e da CEINF, a direção do banco pouco se sensibilizou. Manter essas condições fere os normativos da própria Caixa sobre a temperatura máxima nas unidades, além de normas trabalhistas, como, por exemplo, a NR17.

Tanto a SR quanto a CEINF foram procuradas pelo Sindicato e prestaram contas das medidas que vêm tomando. Mas a letargia na resolução está na demora para aquisição de equipamentos, na pouca quantidade de equipes para cuidar dos chamados e, inclusive, em restrições normativas.

A SR informou que está em contato com as áreas pertinentes da Matriz para tratar do problema. Ainda segundo a SR, a Matriz se comprometeu a resolver a situação. “Mas a promessa da Matriz é insuficiente. Por isso estamos demandando uma reunião com as áreas, para que a Caixa informe prazos para resolução e adote medidas imediatas”, afirma o diretor sindical Hugo Saraiva, acrescentando que não é justo que os colegas estejam sofrendo dia após dia por inação da direção do banco. “Vamos fazer tudo que for possível para que essa injustiça será resolvida com a maior brevidade”, destaca.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS