Área restrita

Caixa leva programa ´Mulheres de Favela´ ao RJ

Caixa
Tipografia

Proposta é capacitar as moradoras com foco na geração de renda, moradia digna e qualidade de vida; iniciativa também será lançada em SP e Salvador

 

Mulheresdefavelacaixa103A presidenta da Caixa, Rita Serrano, apresenta nesta sexta, 10, no complexo da Penha (RJ), o programa Mulheres de Favela, iniciativa do banco público que terá um investimento de 16 milhões. “A ideia é promover desenvolvimento socioeconômico nas favelas, fomentando o empreendedorismo feminino e levando à consequente emancipação das mulheres”, explicou Rita.

Os programa tem como propostas centrais a geração de renda, a moradia digna e a qualidade de vida. Ele prevê a realização de três laboratórios de inovação social (Lab Social): este primeiro, no complexo da Penha (RJ), e, depois, em São Paulo e Salvador. Os Labs vão oferecer oficinas de capacitação em áreas como beleza, negócios digitais e reaproveitamento de resíduos, entre outras. A ideia é capacitar 900 mulheres e realizar outros 4,5 mil atendimentos.

Os laboratórios vão funcionar durante 45 dias, no horário diurno, e terão estrutura para receber também as mulheres com filhos, contando com espaço kids, para alimentação e monitoria. Ao final dos Labs elas poderão continuar se capacitando por meio de cursos que serão disponibilizados via WhatsApp, numa expectativa de atingir por volta de 50 mil mulheres.

Além das ações, o programa contempla uma pesquisa que objetiva levantar informações que possam ser utilizadas no desenvolvimento de políticas públicas e outras iniciativas do banco.

Março das mulheres - Para celebrar o mês das mulheres a Caixa está lançando também um novo programa de Diversidade e Inclusão, tendo como eixos a Equidade de gênero, Raça/Cor, Gerações, Pessoas com Deficiência e LGBTQIAP+;

No caso específico das mulheres, o propósito é ampliar o número de empregadas nas funções de gestão de unidade, chegando a 40% nos próximos 4 anos. - hoje, as que ocupam esses cargos representam 28%.

Para clientes, a Caixa preparou pacote de produtos e serviços com condições especiais ao público feminino, que vale até 31 de março. As iniciativas incluem seguro de vida, previdência mulher, cartão de crédito e linha de financiamento para empreendedoras, entre outras.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS