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Caixa Pedidos de manutenção em HO de empregados com comorbidade não podem ser analisados pela chefia da unidade

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CEE questionou representantes da direção do banco sobre fluxo dos pedidos de manutenção em HO, e apontou problemas no modelo

CaixahomeofficecomorbDepois de receber diversas demandas de colegas que não tiveram seus pedidos de manutenção em HO encaminhados, receberam respostas-padrão determinando o retorno, ou tiveram resposta imediata da chefia da unidade negando sua manutenção em HO, os representantes dos empregados na mesa de negociação (CEE) questionaram a Caixa sobre o fluxo destes pedidos.

Após demonstrar estes problemas que estão ocorrendo no acionamento do GT, os representantes da direção da Caixa concordaram que não cabe à chefia da unidade avaliar os pedidos de manutenção do empregado HO, em especial nos casos em que o empregado possui comorbidade. “A chefia da unidade não possui habilitação ou alçada para tomar tais decisões, e, portanto, não pode assumir para si esta responsabilidade. Na hipótese de ocorrer alguma fatalidade, será ela quem responderá pela decisão, e não a Caixa ou seus dirigentes” explica Jorge Furlan, Diretor do Sindicato dos Bancários e membro da CEE Caixa. “O empregado deve utilizar, preferencialmente, o serviços.caixa para abrir a demanda do pedido de manutenção no HO. Caso esteja enfrentando dificuldades com a chefia da unidade, pode procurar seu sindicato”, conclui Furlan.

O compromisso é que o empregado deve aguardar, em HO, até que o GT avalie seu pedido, e só voltaria ao trabalho presencial no caso do GT se manifestar, formalmente, negando a manutenção e definindo seu retorno.

Relembre - Na live de 21/10 (quando foi anunciado o retorno ao trabalho presencial dos empregados da rede, e também a previsão de que as demais unidades poderiam determinar o retorno dos empregados, conforme decisão das VP’s de vinculação), foi divulgada uma cartilha elaborada pela área de pessoas da Caixa que dizia que os empregados que tivessem orientação médica deveriam solicitar sua manutenção em HO preenchendo requerimento pessoal (MO 21050), juntando laudo/atestado médico, e o empregado permaneceria no trabalho remoto ao menos até a avaliação da medicina do trabalho da Caixa.

Nas reuniões da mesa permanente ocorridas posteriormente, após manifestações dos membros da representação dos empregados (CEE), foi anunciado que haveria um Grupo de Trabalho para avaliar estes e os demais pedidos de manutenção em HO (como situações de comorbidades na família, familiares com comorbidades e impossibilitados de tomar vacinas, etc.), e que o registro destes os pedidos deveria ser feito pelo servicos.caixa, opção Gestão da Unidade e Pessoas > Saúde, Segurança e Qualidade de Vida > Prevenção à COVID-19 > solicitar agora, escolhendo a categoria “Acionamento Grupo de Trabalho (GT)”.

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