Encontro promovido pela Fetec-SP começa às 19h
Nesta quinta, 14, às 19h, a Fetec-SP realiza plenária especial sobre o Saúde Caixa. Empregados do banco, da ativa e aposentados, vão debater as propostas do movimento sindical para o plano, apresentar o histórico de negociações com o banco e fazer uma avaliação.
Segundo Jorge Furlan, diretor do Sindicato e membro do CEE Caixa, a expectativa é de que participação expressiva, pois “o assunto é de grande interesse e esperamos alcançar o maior número de companheiros no debate’’.
Já a presidenta de Fetec, Aline Molina, lembra que mesmo após a vitória dos trabalhadores contra a CGPAR 23 a direção da Caixa insiste em atacar o Saúde Caixa. ‘’Vamos seguir na luta contra esse ataque e continuar cobrando do banco a retomada das negociações. Por isso é tão importante a participação dos empregados nesta luta que interfere diretamente na saúde e qualidade de vida deles e de seus familiares’’, alerta.
A CGPAR 23 impunha um custeio de 50% pelos empregados, o que inviabilizaria o plano. Também impedia o registro do Saúde Caixa no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e o ingresso de novos participantes no plano.
As entidades representativas propõem a cobrança por grupo familiar e a manutenção do pacto geracional como forma de garantir a sustentabilidade do plano, bem como a sua cobertura para todos os empregados da ativa e aposentados.
Acompanhe os desdobramentos e saiba mais sobre o Saúde Caixa e as negociações nas redes do Sindicato e da Fetec-SP.