Flexibilização só ocorreu após argumentações da CEE Caixa em mesa de negociação
A Caixa prorrogou, sem data final definida, os prazos para entrega de certificações Anbima. A prorrogação só foi efetivada depois de várias tratativas pela CEE CAIXA junto à empresa.
“Após argumentações da CEE Caixa na mesa de negociações o banco aceitou flexibilizar a comprovação das certificações Anbima, o que representa justiça aos colegas que tiveram seus prazos prejudicados pela pandemia”, afirma o diretor sindical e integrante da CEE Caixa, Jorge Furlan.
De acordo com comunicado do banco, “em decorrência da suspensão ocorrida desde o ano passado dos exames de Certificação ANBIMA, a CAIXA, mediante autorização daquela Associação, flexibilizou a participação em todas as modalidades de Processo Seletivo Interno - PSI (incluindo SCORE) de empregados que não atendem ao requisito legal, conforme RH183 e RH040”.
O banco informa ainda que a flexibilização atinge também a apresentação das certificações Anbima obrigatórias (CPA-10, CPA-20, CEA, CGA e CFG) para o exercício de função gratificada (FG) pelos empregados designados desde 16/03/2020.