Banco efetuou pagamento com valor abaixo do definido no ACT
O Sindicato ingressou na Justiça no último 28 de julho para que os bancários da Caixa recebam a diferença da PLR Social, já que entende que o pagamento foi feito a menor do devido valor. Após cálculos feitos pelo Dieese constatou-se que no pagamento efetuado faltou o valor de $1.563,00 reais para cada bancário da Caixa.
O valor da PLR Social está definido no ACT( Acordo Coletivo de Trabalho), de 4% do lucro aferido no período. Neste mesmo ACT nenhum outro índice aparece além da lucratividade o banco e, sendo assim, os cálculos apontam para um pagamento de 3% e não de 4% como está no ACT.
"É lamentável que em um período de pandemia a Caixa mais uma vez não reconheça o empenho de seus funcionários, que arriscaram suas vidas. Muitos colegas sucumbiram para atender à população, inclusive com o atendimento de mais de 65 milhões de pagamentos do auxílio emergencial. Vamos aguardar o pronunciamento do Judiciário e seguir juntos em busca do justo", afirma Jorge Furlan, dirigente sindical e funcionário da Caixa.