Relatos evidenciam que a pressão é crescente no banco
Se você recebeu “feedback estruturado”, foi transferido de agência ou está sofrendo cobrança abusiva de metas, denuncie ao Sindicato. A informação é importante para que a entidade possa agir, porque já há relatos de que empregados de várias agências da região da Grande São Paulo de que as chefias estariam aplicando o chamado “feedback estruturado” (que substituiu o MO 21.182), ação que precede o descomissionamento por justo motivo.
Além disso, tem sido realizado rodízio entre os GGRs das agências, contribuindo para desestruturar as unidades às vésperas do pagamento do auxílio-emergencial. E tudo isso ocorre em meio à cobrança abusiva de metas, em especial pela venda de ações da Caixa Seguridade. Os relatos evidenciam que a pressão é crescente, com cobranças a cada duas horas, e estabelecimento de objetivos superiores ao previsto no Conquiste.
Os valores cobrados de cada gerente de varejo ou carteira chegaria a um milhão de reais. Os empregados contam que a chefia disse que, em abril, alcançar os objetivos acima do previsto para a venda das ações seria mais importante do que fechar o mês em alta performance no Conquiste. Ou seja, num momento em que deveria priorizar a vida, em plena pandemia de covid-19, o banco adota atitudes que pioram ainda mais o ambiente de trabalho.
Para denunciar entre em contato com o Sindicato pelo Whatsapp 11 99798-4732 ou no link https://www.bancariosabc.org.br/denuncie.html.
Com informações da Apcef-SP