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Denúncias revelam sobrecarga de trabalho e cobrança abusiva de metas na Caixa

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Em plena pandemia e pagamento do auxílio emergencial, banco ainda pressiona e cobra por venda de produtos

A alta demanda de trabalho na Caixa, causada pelo pagamento do auxílio emergencial, vem se somando a uma cobrança de metas abusiva por parte do banco, deixando os empregados sobrecarregados, tensos e angustiados. O Sindicato vem recebendo denúncias relatando essa situação em várias agências da Caixa na região.

As cobranças, segundo as denúncias, são diárias: vêm da Suv São Paulo Sul, que pressiona a Sev e que, por sua vez, cobra dos bancários nas agências. Há problemas com o pagamento do auxílio, com a ineficiência do aplicativo, com a quantidade enorme de clientes e, muitas vezes, os empregados não conseguem sequer almoçar. Tudo para ao final do dia ainda serem cobrados por vendas de produtos.

“A situação já é crítica com a pandemia, e o banco, com essa atitude, só colabora para piorar a saúde mental de seus empregados, que arriscam suas vidas todos os dias”, afirma a diretor a sindical Inez Galardinovic. “A Caixa precisa reverter essa situação, reconhecer o esforço de seus empregados e propiciar condições decentes de trabalho, urgentemente”, destaca.

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