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Caixa cobra metas durante a pandemia

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Cobrança é feita via portal e na comunicação com as agências; banco anuncia que não haverá expediente amanhã e feriado antecipado trabalhado será pago como dia normal

A Caixa está cobrando metas dos funcionários em plena pandemia. A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) do banco já havia se pronunciado veementemente contra essa decisão do banco público anunciada no último dia 3 em reunião virtual pela vice-presidência da Rede de Varejo (Vired) e a vice-presidência de Varejo (Vimov).

Segundo o diretor sindical Hugo Saraiva, o banco criou um novo ambiente no portal redevarejo.caixa, o “direcionadores”, que, na prática, funciona como um instrumento para cobrança de metas. “Também na comunicação com as agências há um ranqueamento entre SRs e SUVs, com cobrança de gap”, afirma, repudiando a prática.

O banco parece não compreender o quanto os empregados já estão desgastados com o atendimento para a população, em especial devido ao auxílio emergencial, que forma imensas filas, sobrecarrega os bancários e os expõe ainda mais ao risco de contaminação.

A decisão da Caixa em cobrar metas contrariou compromissos firmados pela instituição no início da pandemia, já que em março havia se comprometido a suspender essas cobranças e, em abril, em documento, a vice-presidência de Varejo havia afirmado que “nenhuma unidade ou empregado” teria “impacto na sua carreira em razão dos resultados observados enquanto durar esta fase de confinamento”.

Feriado – Os empregados da Caixa não vão trabalhar nesta quinta, 11, quando se celebra o Corpus Christi, seguindo orientação anunciada ontem pela Febraban. Segundo informações obtidas pelo Sindicato, o feriado antecipado, trabalhado, será pago como dia normal.

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