Área restrita

Caixa fecha SRs sem dialogar com seus empregados ou entidades representativas

Caixa
Tipografia

Postura unilateral, sem diálogo, caracteriza gestão de Pedro Guimarães

 

A Caixa acaba de anunciar o fechamento de três SRs: Pinheiros e Ipiranga, em São Paulo, e BH-Norte, em Minas Gerais. A decisão não foi comunicada previamente às entidades representativas dos trabalhadores ou discutida em mesa de negociação, e pega de surpresa os empregados, gerando insegurança e demonstrando o desrespeito da direção do banco.

“Isso ocorre num momento importante, com o pagamento do FGTS, em que haverá um esquema especial de trabalho, e cria muitas dúvidas para todos, especialmente os que atuam nas SRs”, aponta o diretor sindical Jorge Furlan. O que se sabe até o momento é que essas pessoas deverão ser absorvidas em SRs próximas e deverá será criada uma gerência nacional, mas não há qualquer detalhamento por parte do banco.

O posicionamento alheio ao diálogo vem sendo característico da gestão do atual presidente da Caixa, Pedro Guimarães. “É mais uma atitude ruim que se soma a outras já ocorridas, como por exemplo a contratação de novos empregados sem o plano de saúde, direito que é previsto em convenção coletiva”, afirma o diretor. O Sindicato acompanha a situação e divulgará de imediato novas informações que chegarem sobre o fechamento das SRs.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS