Eleições na Apcef-SP serão realizadas nesta quarta, 19
[caption id="attachment_13152" align="alignright" width="199"] Inez[/caption]
[caption id="attachment_13183" align="alignright" width="300"] Benê[/caption]
Aberto prazo para inscrição de delegado sindical
Ato nacional contra privatização e retirada de direitos acontece no dia 20
Assembleia dia 19 tem como pauta a greve geral de 28 de abril
A semana começa cheia de atividades para os empregados da Caixa. São eleições para fortalecer a representação e atos contra as tentativas de privatização do banco e retirada de direitos dos trabalhadores. Já nesta quarta, 19, tem eleição na Apcef-SP, e é fundamental que os associados exerçam seu direito ao voto. O Sindicato e a representante dos empregados eleita para o CA da Caixa, Rita Serrano, apoiam e indicam o voto na Chapa 1 – Nossa Luta, Resistir e Avançar.
Os integrantes da Chapa 1 defendem a Caixa 100% pública e os direitos dos empregados do banco. Entre eles estão dois representantes do Grande ABC:
a diretora sindical Inez Galardniovic, da agência Senador Fláquer, em Santo André (para ocupar a secretaria de Mulheres Trabalhadoras) e o delegado sindical Benedito Pereira de Matos (Benê), da agência Matriz, em Mauá (Conselho Deliberativo – suplência).
A presença de representantes da região é fundamental, já que a Apcef-SP está entre as parceiras do Sindicato na mobilização contra os desmontes dos bancos públicos. As urnas estarão disponíveis nas agências da Caixa.
Delegado sindical – Também começam nesta segunda, 17, e prosseguem até 5 de maio, as inscrições para as eleições extraordinárias a delegado sindical na Caixa. O objetivo é tornar mais forte a representação dos empregados nas agências onde ainda não há delegados.
O pleito acontece de 8 a 10 de maio e o mandato será encerrado na mesma data dos eleitos no ano passado, com posterior realização de nova eleição. Para se inscrever basta preencher a ficha e enviar ao Sindicato.
Dia de luta e assembleia – Além de ampliar sua presença nas urnas, os empregados da Caixa no Grande ABC deliberaram em plenária realizada no último dia 12 na sede social do Sindicato que participarão de Dia Nacional de Luta em Defesa dos Bancos Públicos no próximo dia 20 e da greve geral programada para 28 de abril.
O recado é claro: defender o banco público, a manutenção de direitos de todos os trabalhadores e impedir o retrocesso desejado pelo governo Temer.
Assembleia - Uma assembleia na sede social do Sindicato nesta quarta, 19, a partir das 18h30, vai abordar as formas de participação do Grande ABC na greve do dia 28. A sede social fica na rua Xavier de Toledo 268, Centro, Santo André.
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS