Com 25.201 votos, número correspondente a 48,48% do total apurado, a Chapa 3 (Controle e Resultado) foi a escolhida pelos participantes para compor a Diretoria Executiva e os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Funcef. A votação se encerrou às 18h desta sexta-feira, dia 9.
Foram eleitos pela Chapa 3 Antonio Augusto de Miranda e Souza, Max Mauran Pantoja da Costa e Délvio Joaquim Brito, para a Diretoria Executiva, Gilson Tavares Costa (titular), Herbert Otto Homolka (titular), José da Silva Esteves (suplente) e Ayda Pereira Dantas (suplente), para o Conselho Deliberativo, e Jairo Dantas (titular) e Paulo Roberto Fogaça dos Santos (suplente), para o Conselho Fiscal.
Votaram 51.982 inscritos, entre 132.070 com direito à participação.
As demais chapas tiveram a seguinte votação:
Chapa 1 (Movimento pela Funcef), 16.956 votos; Chapa 2 (Novo Rumo na Funcef), 3.984 votos; e Chapa 4 (Funcef pela Base), 4.849 votos.
Os votos em branco foram 430 e votos nulos foram 562.
Foram 41.525 votos pelo SISRH, de participantes em atividade na Caixa, e 10.457 votos pela internet ou por telefone (assistidos, autopatrocinados, empregados da Funcef e afastados).
Do total de inscritos, tiveram direito a voto 94.117 empregados em atividade na Caixa e 37.957 participantes com senha para votar pela internet ou por telefone - 34.925 assistidos (aposentados e pensionistas), 610 empregados da Funcef, 1.945 autopatrocinados e 473 afastados.
O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, lembra que o processo eleitoral foi uma conquista importante. "Hoje temos participação na gestão e contribuímos para a transparência na administração dos nossos recursos", diz. Ele acrescenta: "desejo bom trabalho aos eleitos. Afinal, a Funcef somos todos nós".
A diretora de Administração e Finanças da Fenae, Fabiana Matheus, afirma que "temos que valorizar o processo democrático conquistado com muito esforço. Foram mais de 20 anos lutando para que os participantes pudessem eleger representantes para as instâncias da Fundação".
O presidente da Comissão Eleitoral, João Alberto Garcia Moschkovich, ressaltou a agilidade, a transparência e a segurança do Processo Eleitoral Funcef 2014, que, segundo ele, "transcorreu em total tranquilidade, sem qualquer tipo de problema, com as chapas disputando em pé de igualdade absoluta".
Pelo calendário do Processo Eleitoral Funcef 2014, a posse dos diretores e conselheiros eleitos será no próximo dia 2 de junho.
Fonte: Funcef e Fenae