Nova rodada de negociação acontece às 15h, em São Paulo
Com 22 dias de greve forte da categoria bancária, a Fenaban voltou à mesa de negociação, nesta terça-feira (27), em São Paulo, com uma proposta de novo modelo de acordo, com validade de dois anos (2016 e 2017). O Comando Nacional dos Bancários reafirmou que a proposta deverá contemplar emprego, saúde, vales, creche, piso, igualdade de oportunidades e segurança. A Fenaban vai se reunir com os bancos nesta quarta-feira (28), pela manhã e as negociações com o Comando Nacional serão retomadas às 15h.
O Comando Nacional cobra que a proposta deve ter ganhos para categoria. “É muito importante manter a greve forte para mostrar aos banqueiros que a mobilização da categoria continua e que queremos uma proposta digna", disse Belmiro Moreira, presidente do Sindicato e membro do comando nacional.
No 22º dia de greve, 13.449 agências e 36 centros administrativos tiveram as atividades paralisadas em todo o Brasil. O número representa 57,5% agências de todo o país, um recorde para a categoria. No ABC 389 agências continuam fechadas com 6570 bancários em greve.
Clique AQUI para ver fotos da greve no ABC
Clique AQUI para ver os vídeos sobre a greve
Clique AQUI para ver os vídeos com a palavra do presidente
Clique AQUI para ver a pauta de reivindicações dos bancários
Clique AQUI para ver a pauta de reivindicações específicas do BB
Clique AQUI para ver a pauta de reivindicações específicas da Caixa
Clique AQUI para conhecer a Mídia da Campanha Nacional 2015
Clique AQUI para ler outras notícias sobre a Campanha Nacional dos Bancários