Uma delegação de dirigentes sindicais da Argentina e do Uruguai veio ao Brasil para mostrar apoio e solidariedade à greve do bancários, que chega ao seu décimo quinto dia.
Pablo Baéz e Guillermo Maffeo representam a Lá Bancária Argentina. Já Martín Ford, Leonardo Batalla, Pedro Stefano e Aldo Acosta são da Associação de Empregados Bancários do Uruguai (AEBU).
“É sempre importante quando o movimento sindical internacional manifesta apoio e o reconhecimento das causas que são justas defendidas pela categoria no Brasil. Ainda mais em um momento como o que vivemos, em que diversos países da América Latina correm riscos de retiradas de direitos dos trabalhadores. Agora é a hora de a gente nos unir”, enalteceu o secretário de Relações Internacionais da Contraf-CUT, Mario Raia.
Ontem, 19, eles participaram da passeata realizada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo para demonstrar a indignação da categoria diante da intransigência da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). O recado dado pelo movimento sindical é de que a disposição para a luta é intensa e não vai arrefecer.Nesta terça-feira (20), os dirigentes sindicais estrangeiros visitam concentrações da greve para manifestar seu apoio aos bancários brasileiros.
Fonte: Contraf-CUT