Foi entregue nesta segunda-feira, 11, pelo Comando Nacional dos Bancários a pauta de reivindicações da Campanha Nacional 2014, aprovada pela 16ª Conferência Nacional, realizada no final de julho em Atibaia - SP
Para debater os temas que envolvem a categoria, a primeira rodada de negociações já está marcada para os dias 19 e 20 de agosto, sobre saúde e condições de trabalho, que envolve saúde do trabalhador, metas abusivas e assédio moral entre outros pontos.
Para o presidente do Sindicato dos Bancários do ABC, Eric Nilson, os itens que constam na minuta, resultado de consultas, assembleias, encontros regionais, estaduais e nacional realizados com a categoria, são de fundamental importância. “A partir de agora essas reivindicações serão analisadas e debatidas com os banqueiros para buscar, cada vez mais, novas conquistas para a categoria", disse Eric. O presidente da Fenaban, Murilo Portugal disse ansiar por uma campanha que seja resolvida na mesa de negociação. “Nossa expectativa é a mesma dos bancários, de resolver o mais rápido possível e na mesa".
BB E CAIXAApós a entrega da minuta geral da categoria, na sede da Fenaban, o Comando Nacional também entregou às direções do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal as pautas específicas de reivindicações dos trabalhadores das duas instituições públicas.
Clique aqui para ler a pauta das reivindicações na íntegra

