Quinto dia de greve: bancários fecham 147 agências na região

Campanha Nacional 2013
Ferramentas
Tipografia

quinto_dia_greve

Nesta segunda-feira (23/9), a greve da categoria bancária se mostrou ainda mais fortalecida ao contar com a adesão de aproximadamente 2.000 funcionários e o fechamento de 147 agências no Grande ABC. Em todo o Brasil já são mais de 7.300 agências fechadas mostrando a união da categoria contra a falta de sensibilidade dos banqueiros, que até agora não apresentaram nenhuma nova proposta.

Para avaliar a greve, o Sindicato convoca todos os bancários para participarem de uma assembleia que será realizada hoje a partir das 17 horas, na Sede do Sindicato, Rua Xavier de Toledo, 268 – Centro – Santo André.

“É muito importante a participação de todos nesta assembleia para decidirmos os próximos passos do movimento grevista”, destaca Eric Nilson, presidente do Sindicato.

Entre as reivindicações, os bancários querem 11,93% de reajuste (inflação mais 5% de aumento real), valorização do piso salarial, PLR maior, mais empregos e fim da rotatividade, melhores condições de saúde e trabalho, mais segurança nas agências e igualdade de oportunidades.

A greve por tempo indeterminado foi aprovada pela categoria nas assembleias realizadas em todo o país no dia 12, depois de rodadas duplas de negociação com a Fenaban. Os bancos apresentaram a única proposta no dia 5 de setembro, com reajuste de 6,1% (que apenas repõe a inflação), rejeitada pelos bancários.