Greve dos bancários chega ao nono dia com mais paralisações no ABC

Campanha Nacional 2013
Ferramentas
Tipografia

nono_dia_greve

Nesta sexta-feira (27/9), nono dia de greve da categoria bancária por tempo indeterminado, 200 agências foram fechadas no Grande ABC, mobilizando 2.430 trabalhadores da região. Em âmbito nacional, 10.586 agências e centros administrativos aderiram à greve, tornando-se a maior paralisação dos últimos anos.

O movimento foi iniciado no dia 19, em resposta ao reajuste de 6,1%, sem aumento real, proposto pelos baqueiros. "Respondemos aos bancos, na mesa de negociação, que consideramos insuficiente a proposta apresentada. É um absurdo o setor mais lucrativo da economia se negar a dar condições de trabalho e salário decente para a categoria”, destaca Eric Nilson, presidente do Sindicato dos Bancários do ABC.

“Ontem (26/9), o Comando Nacional dos Bancários esteve reunido em São Paulo, mas não tivemos nenhuma manifestação dos bancos para retomar as negociações. Nossa categoria continuará unida e fortalecida na greve até que haja um contato por parte da Fenaban”, acrescenta Eric Nilson.

Assembleia

Uma nova Assembleia da categoria está marcada para segunda-feira (30/9), às 17 horas, na Rua Xavier de Toledo, 268 – Centro – Santo André.