Diretores conversam com bancários, clientes e usuários
As manifestações para denunciar as más condições de trabalho e dispensas no Bradesco continuam nessa semana. Ontem (14) as atividades foram realizadas pelo Sindicato na cidade de São Bernardo. A iniciativa integra uma campanha nacional, que conversa com bancários e clientes e, nas redes sociais, divulga a #AVergonhaContinuaBradesco.
O banco, que lucrou R$ 4,3 bilhões no primeiro trimestre deste ano, prossegue fechando agências e demitindo. Com isso há à sobrecarga de trabalho dos funcionários e piora no atendimento a clientes e usuários. Outra grave consequência é o aumento no risco de adoecimentos e afastamentos por motivo de saúde, piorando ainda mais a situação.
Desde que a campanha foi lançada manifestações já atingiram também outras cidades do Grande ABC, como Santo André e Ribeirão Pires. Além do diálogo, os diretores sindicais distribuem material informativo. Para o Sindicato é fundamental que o banco cumpra de fato a convenção de trabalho da categoria, garantindo requalificação e realocação dos trabalhadores, sem demitir.