Casos da doença voltam a atingir categoria, e medidas protetivas devem voltar a ser adotadas e fiscalizadas
O Sindicato promoveu nesta quarta, 8, atividade nos escritórios exclusivos (unidade digital de negócios) do Banco do Brasil em Rudge Ramos, São Bernardo. O objetivo foi conversar com os bancários sobre o aumento dos casos de covid-19 na categoria, orientando sobre a importância de se procurar o serviço médico em caso de sintomas e realizar testagem para proteger a saúde de todos.
O presidente do Sindicato, Gheorge Vitti, lembrou que os bancos flexibilizaram os protocolos com as medidas protetivas, mas que nesse momento (em que se vive nova onda da doença) é preciso retomá-los para não propagar o vírus. O Sindicato já solicitou ao BB essa retomada, assim como reforço na sanitização daquele local de trabalho, onde novos casos de covid-19 ocorreram recentemente. O uso de máscaras, das barreiras de acrílico e do álcool gel para higienização está entre as ações que voltam a ser necessárias.
O diretor sindical Natalino Fabbrini, também presente à atividade, lembrou ainda que as cidades contam com o serviço de Vigilância Sanitária, que fiscaliza a situação das empresas para garantir a adoção de protocolos que protejam os trabalhadores. E destacou que o Sindicato está sempre à disposição para que o bancário possa se informar, relatar casos de covid-19 ou denunciar o desrespeito às medidas protetivas.