Encontro vai das 8h às 20h; cláusula sobre o banco de horas precisa ser renovada
Trabalhadores do Banco do Brasil decidem amanhã (10) em assembleia virtual, o Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial da pandemia a ser celebrado com o banco.
O Comando Nacional dos Bancários orienta pela aprovação.
O acordo que venceria no último dia de 2020 foi estendido por liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), que prorrogou o Estado de Pandemia.
Ele prevê o não descomissionamento por desempenho enquanto durar a pandemia; anistia de 10% do saldo total de horas negativas a compensar e prazo de compensação de horas negativas de 18 meses.
Porém a cláusula relativa ao banco de horas precisava ser renovada. Assim, foi obtida essa prorrogação, que, se aprovada na assembleia, também terá validade até o final da pandemia.
A assembleia acontece das 8h às 20h. No site do Sindicato - www.bancariosabc.org.br - estarão disponíveis todas as informações necessárias para acesso.
Aos que não possuem acesso à internet serão disponibilizadas urna e lista de presença na sede do Sindicato, que fica na rua Cel. Francisco Amaro 87, Bairro Casa Branca, Santo André, no período das 9h às 15h.