Área restrita

BB: paralisação atinge agências do Grande ABC

Banco do Brasil
Tipografia

Protesto nacional denuncia desejo do governo de destruir o banco público e privatizá-lo

A paralisação no Banco do Brasil para protestar contra o desmonte que o governo Bolsonaro quer realizar no banco, nesta sexta (29), atinge agências das cidades do Grande ABC, onde diretores do Sindicato conversam com clientes e usuários e distribuem informativos esclarecendo sobre a greve, que termina às 21h59 de hoje.
A paralisação é uma resposta à reestruturação que o governo federal e o ministro Paulo Guedes querem fazer no banco, com vistas à privatização. Ela pode resultar no fechamento de centenas de locais de trabalho e dispensar 5 mil funcionários. Com isso haverá cidades sem sequer uma agência bancária, prejudicando clientes e usuários e o desenvolvimento nestas regiões. O BB é hoje o principal financiador da agricultura no Brasil.
A saída de 5 mil funcionários também terá impacto negativo no atendimento. “Defender um Banco do Brasil público e saudável interessa a toda a sociedade, não apenas aos bancários”, explica o diretor sindical Otoni Lima, lembrando que o banco centenário é um patrimônio dos brasileiros.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS