Área restrita

Agência do BB em Ribeirão Pires tem segundo caso de covid-19 em uma semana

Banco do Brasil
Tipografia

Protocolo do banco deve ser mudado para garantir prevenção; Sindicato fecha unidade

O Banco do Brasil precisa urgentemente mudar seu protocolo para casos de covid-19, pois o atual não funciona de forma protetiva. A necessidade de alteração é evidente quando se constata mais de um caso de contágio na mesma agência, como ocorreu na unidade central de Ribeirão Pires, onde o Sindicato promove ação nesta sexta, 5.

Ali foi registrado o segundo caso em apenas uma semana. “Na prática o banco apenas afastou do trabalho a primeira pessoa que confirmou a doença. Não afastou os demais funcionários nem fechou a agência, e como resultado agora há mais um caso confirmado. O protocolo atual adotado não traz nenhuma prevenção; ou seja, não protege os demais trabalhadores nem os usuários do banco”, explica o diretor sindical Otoni Lima.

O Sindicato paralisou a agência nesta sexta, que prossegue fechada até que ocorra a descontaminação. “O mínimo que o banco pode fazer é alterar esse protocolo para preservar a saúde dos bancários e clientes e atuar preventivamente, não apenas após a confirmação da doença”, destaca Otoni.

Com o fechamento dessa unidade o município não tem hoje nenhuma agência do BB em funcionamento, já que a outra, na rua Felipe Sabbag, também foi fechada por conta da pandemia.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS