Área restrita

Presidente do BB coloca economia acima da vida

Banco do Brasil
Tipografia

Para Rubem Novaes quem impede a produção, comércio e circulação de mercadorias será "responsabilizado pela depressão econômica"

Em entrevista divulgada ontem (25), o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, criticou as medidas de isolamento social que vêm sendo adotadas por boa parte dos governadores do País no combate à pandemia de coronavírus. Para ele, quem "impede a produção, comércio e circulação de mercadorias" será responsabilizado por possíveis prejuízos econômicos.

"Aqueles que impedem a produção, o comércio e a circulação de mercadorias serão responsabilizados pela depressão econômica que estão causando. Não se pode resolver um problema criando outro ainda maior", afirmou ao jornal Valor Econômico. "Negar este lado da questão é um desserviço à nação brasileira. Devemos tomar todas as medidas sanitárias de precaução e proteger os idosos, mas não podemos parar a economia", completou.

A afirmação do presidente do banco vai na contramão dos esforços promovidos pelos sindicatos da categoria bancária, e coloca em alerta os trabalhadores da instituição. "O presidente do BB dá a entender que discorda do que foi negociado até agora, que pode haver retrocesso, e assusta ainda mais os funcionários, que assim sofrem duplamente com a ignorância de dois presidentes, o do banco e o do Brasil", aponta o diretor sindical Otoni Lima.

No mundo todo o isolamento social tem representado uma ferramenta importante para evitar que o COVID-19 se propague. Novaes segue a cartilha do presidente Bolsonaro, que coloca a economia acima da vida dos brasileiros e cuja irresponsabilidade vem sendo denunciada no mundo inteiro.

O Sindicato fiscaliza os locais de trabalho diariamente. Qualquer irregularidade denuncie imediatamente.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS