Atividades envolvem locais de trabalho em todo o Grande ABC; nesta quinta, 13, tem plenária sobre o assunto
Os diretores do Sindicato estão nessa quarta, 12, em todas as unidades de trabalho do Banco do Brasil na região, distribuindo boletins e alertando sobre os problemas da reestruturação anunciada pelo banco. A manifestação, que se estende até o final do dia, também ocorre em vários outros locais do País.
Entre esses problemas está a redução nos salários para a maioria dos bancários, enquanto executivos indicados pelo mercado financeiro que atuam na instituição poderão ter a remuneração (que já é alta) ampliada.
Na avaliação do movimento sindical as mudanças embutidas na reestruturação poderão gerar perdas de até 15% da remuneração mensal dos funcionários que são concursados, de carreira, e conquistaram o emprego por méritos próprios. E também poderá se refletir num valor menor da Participação nos Lucros (PLR).
“Hoje estamos dando uma demonstração de unidade, vestindo preto em defesa de nossos direitos. E é importante dar continuidade a essas ações, participando da plenária que acontece amanhã no Sindicato”, afirma o diretor sindical e funcionário do banco Otoni Lima.
Amanhã, 13, a pauta da reestruturação resulta em plenária com os bancários do BB. O encontro será realizado na sede social do Sindicato (rua Xavier de Toledo 268, centro de Santo André) a partir das 18h30, para esclarecimento de dúvidas e elaboração de novas iniciativas em defesa dos direitos trabalhistas e do banco público.