Área restrita

Entidades pedem maior prazo para negociações da Cassi

Banco do Brasil
Tipografia

Objetivo é elaborar proposta de consenso para assegurar sustentabilidade e manutenção dos serviços

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e demais entidades que participam da mesa de negociações com o Banco do Brasil e com a Caixa de Assistência dos Funcionários (Cassi) enviaram proposta ao banco para que prorrogue o “Memorando de Intenções” que garante os recursos adicionais para a Cassi até dezembro de 2022.

“Cientes de que o atual momento da Cassi exige a comunhão de esforços, contamos com a contribuição do Banco do Brasil S/A para a construção de uma solução para o saneamento da sua dificuldade financeira, como também a reabertura da mesa de negociação com as Entidades”, diz o ofício.

O objetivo é construir uma proposta de consenso para assegurar a sustentabilidade da Cassi e a manutenção dos serviços prestados aos participantes do Plano de Associados, mas para isso é preciso prazo maior do que o concedido pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). “É urgente que seja encontrada uma solução”, aponta o diretor sindical Otoni Lima.

Proposta - A proposta enviada pelas entidades ao Banco do Brasil trata de cinco temas: 1) governança, gestão e operacionalização da Cassi; 2) contribuição temporária dos participantes do plano de associados; 3) ressarcimento temporário e extraordinário de despesas pelo banco; prestação de contas, continuidade da contribuição, ressarcimento extraordinário e 5) disposições gerais. Leia mais no documento anexo.

 

Anexo:

proposta-renovacao-memorando-entendimentos.pdf

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS