Área restrita

BB muda regionais, mas continua sem bancários suficientes

Banco do Brasil
Tipografia

Contratação de mais trabalhadores para atendimento no Grande ABC é urgente

fabbriniO Banco do Brasil continua a promover uma série de alterações na região relativas às regionais. Agora, a Gerev São Bernardo cuida apenas das agências de atendimento, enquanto as agências mistas (nas quais prevalece ainda o modelo com gerentes Pessoa Física e Pessoa Jurídica e o atendimento geral) passam à regional Osasco.

Segundo o banco, na medida em que houver migração para o novo modelo, essas agências poderão retornar para a Gerev SBC. No entanto, nas condições atuais as competências deixaram de ser por área territorial e passaram a ser por especialidades.

“Estamos cobrando o banco sobre essas alterações. Hoje, só na região do ABC atuam várias regionais, e as mudanças viraram ´parte da paisagem´. Mas todo esse malabarismo não muda a realidade da falta de trabalhadores e consequente aumento da pressão sobre os bancários”, aponta o diretor sindical Natalino Fabbrini Filho, também funcionário do BB.

Prova concreta dessa necessidade de contratação imediata é que o banco desloca o funcionário para outra cidade para cobrir a mão de obra faltante nas agências.

O Sindicato está acompanhando esses desdobramentos e alerta aos trabalhadores que, caso sejam mandados para outra cidade, devem ter o direito de opção. Se recusarem, terão o apoio da entidade sindical. Caso concordem, devem ter assegurados todos os custos adicionais, sem prejuízo econômico e para a vida social. Em caso de dúvidas ou denúncias, entre em contato com o Sindicato.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS