Área restrita

Sindicato denuncia insegurança em agência do Bradesco transformada em unidade de negócios

Bradesco
Ferramentas
Tipografia

Protesto aconteceu no bairro Ferrazópolis, em São Bernardo


BradescoparedemissoesO Sindicato esteve hoje (2) em agência do Bradesco no bairro Ferrazópolis, em São Bernardo, dando continuidade às atividades de luta para denunciar a situação no banco. Apesar de seus altos lucros, o Bradesco vem precarizandoo atendimento, com fechamento de agências e demissões, o que prejudica bancários, clientes e usuários.

Ao transformar agências em unidades de negócio para cortar custos, o banco restringe o atendimento e coloca em risco bancários, clientes e usuários, pois os locais não contam com portas giratórias nem vigilantes. Também não tem caixas, e quem precisa do serviço acaba sendo empurrado para o autoatendimento.

Essa precarização não se justifica, pois só nos nove primeiros meses deste ano o lucro do banco subiu 54,9% em relação ao mesmo período de 2020. “Os bancos são concessões públicas e devem oferecer contrapartida social. Ao invés disso o Bradesco fechou mais de 8 mil postos de trabalho até setembro passado e vem piorando o atendimento ao público”, afirma o diretor sindical Belmiro Moreira, lembrando que essa é uma luta conjunta, unindo bancários e sociedade.

Veja mais detalhes no boletim especial sobre o assunto disponível no site do Sindicato, e confira nos vídeos:

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS