Área restrita

Mesmo com aumento dos casos de covid-19, BB exige visitas presenciais para atingimento de metas

Banco do Brasil
Tipografia

Situação assusta bancários e coloca em risco também clientes e usuários


BBvisitaspresenciaisO aumento de casos de covid-19 é realidade no País e atinge diretamente a categoria bancária. Muitas agências têm registrado contaminações e são fechadas para devida higienização e cumprimento de protocolos. O Sindicato segue acompanhando essa situação, orientando trabalhadores e intervindo quando necessário para garantir a segurança.

No Banco do Brasil, por exemplo, uma trabalhadora relatou na manhã de hoje (10) que, além dos casos nas agências do banco, uma consulta que faria pela Cassi foi desmarcada porque a médica está com suspeita de covid-19. “Estamos todos assustados com essa situação”, destacou a bancária.

Para piorar, a demora no atendimento em telemedicina na Cassi é enorme e recentemente o BB divulgou novo manual de prevenção ao coronavírus que não contempla as medidas de prevenção necessárias, sob protesto das entidades representantes dos trabalhadores.

Visitas presenciais - Além disso, mesmo com o aumento de casos da doença, o banco tem exigido que seus gerentes PJ, de agências empresariais, façam visitas presenciais para atingir suas metas no período. “É um verdadeiro absurdo essa exigência em meio ao caos, e vai contra todas as recomendações para proteção de bancários e clientes”, destaca o diretor jurídico do Sindicato e funcionário do banco, Otoni Lima.

O Sindicato deve ser contatado em casos de suspeita e/ou confirmação de covid-19 quando as medidas de segurança não forem adotadas. O sigilo das denúncias é garantido.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS