Área restrita

Consulta nacional definirá prioridades da campanha dos financiários

Notícias
Tipografia

Trabalhadoras e trabalhadores da categoria, sindicalizados, ou não, podem contribuir com a construção da pauta de reivindicações 

 

consultanacional2024A Campanha Nacional dos financiários para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria já começou! E a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e demais entidades de representação sindical querem saber qual a opinião de cada um sobre as prioridades para a campanha.

Financiárias e financiários, sindicalizados ou não, podem participar da consulta para dizer o que querem da campanha nos aspectos sociais, de remuneração, de saúde e de condições de trabalho.

“É importante que haja o maior número possível de respostas, para que os resultados reflitam a real necessidade da categoria″, disse o coordenador do Coletivo dos Financiários da Contraf-CUT, Jair Alves.

Para facilitar a participação, foi disponibilizado um sistema de votação eletrônica pela internet, que estará disponível até o dia 23 de março. Para responder, basta acessar o link https://consultafinanciarios.votabem.com.br/

Minuta de reivindicações

A pauta será aprovada nas assembleias a serem realizadas entre 2 e 12 de abril. A data base dos financiários é 1º de junho.

Para a secretária de Organização do Ramo Financeiro e Política Sindical da Contraf-CUT, Magaly Fagundes, “a categoria precisa estar unida para que a gente consiga manter os direitos já estabelecidos na CCT e mostrar força para buscarmos novas conquistas”, afirmou. “Além de responder à consulta, os trabalhadores devem ficar atentos para a convocação das assembleias em suas respectivas bases para aprovar a pauta de reivindicações”, completou Magaly.

Após ser aprovada em assembleias realizadas por sindicatos da categoria de todo o país, a minuta será entregue à Fenacrefi para que se dê início às negociações da CCT dos financiários.

Fonte: Contraf-CUT

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS